Natal na Itália



Neste ano terei o privilégio de passar as festas de final de ano com minha filha, em Florença, Itália.

Florença (em italiano: Firenze e em latim: Florentia) é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 377 207 habitantes (1.007.252 a cidade metropolitana). Estende-se por uma área de 102,41 km², tendo uma densidade populacional de 3683 hab/km². Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino.

Florença foi durante muito tempo considerada a capital da MODA. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo.

Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", que é um marco da literatura UNIVERSAL e de onde a língua italiana moderna tem várias influências. Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, como Guido Cavalcanti, amigo que também era poeta e ativo na vida política da cidade, que também são personagens da obra. Também é florentino Cimabue, o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina, e responsável pela "descoberta" de Giotto.
Fonte: Wikipédia

Segue uma boa apresentação, com imagens de várias cidades com decoração natalina.


Natale in Italia 2010

A todos vocês que acompanham este meu blogue, votos de um santo Natal e um Feliz Ano Novo.

Um comentário:

  1. Yolanda, como vai? Acho super interessante conhecer a cultura natalina de outros países... incrível! Feliz Natal, que 2015 seja brilhante! Um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,