Circo e Vergonha


“Por quanto tempo ainda haveremos de tolerar políticos e governantes e suas distorcidas e doentias prioridades, investindo no ‘circo’, em detrimento da cultura e educação?”

Amo meu país tropical e bonito por natureza... Com suas praias douradas... Que beleza!

O que me entristece é o desmando, a negligência e o pouco caso com que nossas autoridades tratam o bem estar da população. As desigualdades estão em todos os lugares e os lamentos na boca do povo. Mas, nunca chegam aos ouvidos dos que governam este imenso país.  Afinal, estão preocupados com a Copa e as Olimpíadas...

Agora teremos a “caxirola” (novo para mim até então), anunciado como símbolo da Copa 2014 numa exposição chamada “O olhar que ouve” - o pandeiro, em minha modesta opinião, tem ginga e combina mais com a cara do Brasil. O novo instrumento será a bola da vez... Quantos desse serão fabricados? Certamente, nesse período serão gerados muitos “empregos” e as vendas prometem... Mas, a que preço?

Nesta apresentação o autor do trabalho expõe o que pensa, de forma inteligente e pontual, levando-nos a uma reflexão mais aprofundada sobre a armação da tenda para o espetáculo circense que se avizinha... Vale a leitura!

Melhor visualização na tela cheia (full screen). Clique Play e a letra "F" no teclado!
Leia no seu ritmo com a rolagem manual dos slides.

Formatação: um_peregrino 
Fundo Musical: ‘Sonata ao Chiado Antigo’, de Silvestre Fonseca

2 comentários:

  1. Yolanda, minha amiga, os bochichos chegam sim, nos ouvidos dos políticos, mas eles não têm interesse em fazer ações que beneficiem o povo. Afinal, para quê? Certamente não vai gerar lucro para os bolsos interesseiros de gente eleita para proteger os interesses de quem mesmo?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Yolanda,acho interessante o incentivo ao esporte, à geração de empregos, o problema é que as prioridades emergenciais são outras. A saúde, algo de sua importância para o bem estar humano, poderia estar ganhando novos e modernos hospitais, estruturas que beneficiariam muitas pessoas por muito tempo...é mesmo lamentável. Um abraço!

    ResponderExcluir

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,