Lindas frases de Saint-Exupèry

Como é que um livro tão singelo pode perpetuar tanto tempo e continuar encantando toda gente?

Quem leu o 'Pequeno Príncipe', de Antoine de Saint-Exupèry (1900-1944) tem sempre uma história para contar. Vou revelar a minha! E você, tem uma?  


Meu primeiro contato com o livro foi quando completei 15 anos. Era meu aniversário e ganhei de presente de um namoradinho, junto com um urso de pelúcia enorme. Fiquei encantada!

O urso durou por 10 anos até ser destruído por Shiva, um lindo e saudoso Husky Siberiano que tive e talvez ele o considerasse um rival... 

Mas, o livro eu o tenho até hoje e guardo com muito carinho... E isso faz bastante tempo! Aprendi muito com a graciosa história e memorizei as frases que considero de extrema delicadeza e verdade. Toda vez que leio fragmentos desta linda obra, sempre me emociono.

Conheça uma passagem extraordinária na vida de Antoine de Saint-Exupéry, piloto na Segunda Grande Guerra e considerado desaparecido em uma missão de reconhecimento pelo sul da Itália, e que publiquei na postagem intitulada O Pequeno Príncipe!

Na apresentação que publico, lindamente formatada por Flavinha Couto, estão algumas das mais belas frases de Saint Exupèry. Confira!

0 comentários. Para comentar clique aqui.:

Postar um comentário

Este blog foi criado em 2009, por causa das lindas apresentações recebidas de contatos conhecidos, que dedicam parte de seu tempo formatando textos com imagens e canções belíssimas.
Espero que você aprecie e deixe seu comentário.
Meu forte abraço,