Minha idade é outono


Não sei... Se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Não seja nem curta nem longa demais, mas que ela seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar.
(Cora Coralina)

O outono marca a transição entre o período chuvoso e seco até a chegada da próxima estação. É, também, a passagem das temperaturas mais altas para os dias mais frios do ano.

As folhas de outono não caem porque querem e, sim, porque é chegada a hora... Assim, como as folhas que caem o passar dos anos é inevitável, e envelhecemos... Tenho aprendido que a maturidade é um estado de graça, porque as experiências e histórias vividas são referências importantes, mesmo que sofridas, pois me tornei mais alerta e não deixo que nada e nem ninguém me tire a vontade de continuar... Livro-me das folhas mortas e secas, reflito sobre o que vale a pena lutar e surpreendo-me a cada novo dia...

Melhor visualização na tela cheia. Clique Play e a letra "F" no teclado.
Formatador: Neuza
Fundo Musical: Autumn Rose

9 comentários:

  1. YOLANDA, VOCÊ SABE QUE GOSTO MUITO DO POWER POINT.MAS HOJE ESTÁ IMPOSSÍVEL DE LER O TESTO DO VIDEO.ASSIM NÃO TEM SENTIDO ENVIAR ÀS PESSOAS O SEU TRABALHO QUE ACHO FENOMENAL, TEMOS DE TER UM TEMPO PARA LER.FIQUEI COM UM VAZIO DE NÃO DAR TEMPO E TAMBÉM É INVIÁVEL FICAR SEGURANDO PARA VER SE CONSEGUE LER.POR FAVOR RESOLVE ISSO QUE A MEU VER NÃO DEIXA DE SER UM PROBLEMA PARA QUEM APRECIA O TEU TRABALHO.EU SOU SUA FÃ INCONDICIONAL.MAS ASSIM ESTÁ DEMAIS.PRIMEIRO AS LETRAS ERAM PEQUENAS DEMAIS E AGORA A RAPIUD3EZ É DE UM AVIÃO!!!!.VEJA ISSO YOLANDA.ABRAÇOS E PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda! Sei o quanto você prestigia minhas publicações neste espaço e agradeço pela presença sempre constante. Você é uma de minhas leitoras mais simpáticas!
      Quanto ao tamanho da tela, é só clicar no ícone que aumenta a imagem, assim você pode ler o texto com uma fonte maior.
      Em algumas apresentações eu trago o código de outros sites para inserir no blogue, e esta é uma delas. Quando eu mesma faço a conversão do Power Point em flash, procuro respeitar o tempo necessário para tornar a leitura confortável.
      Quando o tempo de exposição do slide é rápido, para que você consiga ler o texto no seu ritmo, basta pausar o vídeo no slide que desejar. Mas, reconheço que a maneira mais agradável para acompanhar a rolagem dos slides é a automática. Ficarei atenta para as próximas publicações. Agradeço por me alertar sobre o problema.
      Meu carinhoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  2. Yolanda,

    Outono é minha estação, eu adoro, acho que as cores são muito encantadoras. Gosto de imaginar que o frio está vindo (nao suporto o calor).

    Aproveito para desejar um feliz dia (ontem) do blogueiro.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, então, Sissy! Prefiro o frio, também. É muito mais gostoso passar o dia sem transpirar; posso tomar mais sopa (adoro!); as roupas são mais elegantes e enrolada numa manta, assistindo TV e uma taça de vinho... Não há nada melhor!
      Obrigada pelo prestígio de estar aqui.
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  3. Yolanda! O Outono é minha estação preferida, apenas não gosto de imaginar o frio inverno que a antecede! Perfeitas tuas analogias entre o outono e o passar dos anos.... Nem sempre é fácil.... Obrigada pelo carinho e pelo comentário!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a presença, Elaine! Espero que você esteja bem.
      A estação mais fresca do outono é gostosa, sem dúvida. Mas, gosto do frio! Embora, a estação que mais admiro, de verdade, é a Primavera - as cores exuberantes das flores me enchem o coração de alegria...
      Um forte abraço,
      Yolanda

      Excluir
  4. Yolanda, doce e triste os textos, porém profundos e verdadeiros. Durante nosso outono vai acontecendo um amolecimento do coração e nos tornamos choronas. Eu pelo menos.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga! Passando pra desejar Obrigada uma abençoada e feliz Páscoa!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei muito lindo e verdadeiro a diferença da mudança das estações na natureza e na vida do ser humano. E tudo perfeito dentro da ordem universal. As estações mudam, assim como o avanço do tempo para as pessoas. A unica diferença e que na natureza o ciclo se repete,porem para nos seres humanos a mudança das estações vão deixando sua marca. Se soubermos aproveitar tiraremos grandes lições de tudo isso.

    bjs da amiga
    Meiri

    ResponderExcluir