Natal na Itália



Neste ano terei o privilégio de passar as festas de final de ano com minha filha, em Florença, Itália.

Florença (em italiano: Firenze e em latim: Florentia) é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 377 207 habitantes (1.007.252 a cidade metropolitana). Estende-se por uma área de 102,41 km², tendo uma densidade populacional de 3683 hab/km². Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino.

Florença foi durante muito tempo considerada a capital da MODA. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo.

Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", que é um marco da literatura UNIVERSAL e de onde a língua italiana moderna tem várias influências. Nesse poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, como Guido Cavalcanti, amigo que também era poeta e ativo na vida política da cidade, que também são personagens da obra. Também é florentino Cimabue, o último grande pintor italiano a seguir a tradição bizantina, e responsável pela "descoberta" de Giotto.
Fonte: Wikipédia

Segue uma boa apresentação, com imagens de várias cidades com decoração natalina.


Natale in Italia 2010

A todos vocês que acompanham este meu blogue, votos de um santo Natal e um Feliz Ano Novo.

Um comentário:

  1. Yolanda, como vai? Acho super interessante conhecer a cultura natalina de outros países... incrível! Feliz Natal, que 2015 seja brilhante! Um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir