Escutatória


Na apresentação abaixo, um texto de Rubem Alves, escritor nascido em Minas Gerais, com imagens da culinária mineira, do fogão a lenha à broa de fubá, aos utensílios e hábitos de gente simples da roça. A mensagem aponta uma dificuldade que, em geral, as pessoas têm: Mais importante que saber falar, é saber ouvir. 

“Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito. É preciso também que haja silêncio dentro da alma”.
Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Fonte: Projeto Coração

3 comentários:

  1. Grande Rubem Alves, escritor e psicanalista de sensibilidade tamanha, capaz de ouvir a alma das pessoas e entendê-las com o toque do coração. Também educador e filósofo de grande mérito. Atualmente, o poeta está internado para o tratamento de câncer, com uma infecção pulmonar e rogo a Deus que em breve possa estar de volta ao nosso convívio nos presenteando com seus textos nobres e cheios de sabedoria. Saber ouvir é para poucos...só para quem consegue ouvir a magnitude do silêncio interior. Excelente postagem Yolanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga poetiza Luiza, é sempre uma alegria receber sua visita e ler seus sempre bem-vindos comentários! Gosto da profundidade com que Rubem Alves descreve cada palavra na sua essência. Vamos todos orar para que ele continue um pouco mais nesta vida terrena nos agraciando com seus escritos. Meu carinhoso abraço,

      Excluir
  2. Orgulhosamente PUBLIQUEI uma 'chamada' para este ótimo artigo no NOVO SITE agregador de LINKS dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir