O impacto da tecnologia em dia de aniversário

Ao iniciar a página do Google, para minha surpresa, vi a figura de cupcakes e pensei comigo que era uma feliz coincidência, pois eu estava aniversariando nesse dia. Porém, clicando na imagem apareceu a mensagem: “Feliz aniversário, Yolanda!”

Que maravilha é a tecnologia usada pelos profissionais de informática! Nesse dia, recebi diversos e-mails de sites nos quais me cadastrei para receber as atualizações. Foi, sem dúvida, uma maneira simpática de me prestigiar como visitante que sou. Gostei!

No dia anterior, eu almoçara num restaurante que ofereceu de cortesia uns bolinhos de chuva com café. Ao final da refeição, servi-me dos tais bolinhos, que estavam graciosamente arrumados em cestinhas de vime.

Havia uma máquina digital de café e um garotinho, com uns seis anos de idade, colocava açúcar num copinho descartável. Fiquei observando a desenvoltura dele no preparo do café. Perguntei, então, como aquela máquina funcionava. O menininho começou a me explicar didaticamente: “Você pega um copinho, põe o “açucarzinho”, coloca o copinho aqui nesta parte da máquina, e aperta este botãozinho – é só esperar, e o cafezinho fica pronto”.

Uma senhora, na fila atrás de mim, ficou olhando admirada aquela criaturinha tão pequena fazendo uso de uma máquina com tecnologia de ponta; e desabafou: “Percebo que estou ficando velha e desatualizada, porque mal consigo usar os controles da TV lá em casa...”.

Isso me fez lembrar um dia, no escritório de um conhecido, vi sua neta de uns onze meses, sentada no chão e entretida com um tablet – ela passava a mãozinha na tela para mudar a imagem. “Que precoce!”, pensei.

Voltando a falar sobre o dia de meu aniversário em tempos modernos, além das visitas e dos telefonemas de parentes e amigos, recebi carinhosos cumprimentos por e-mail e pelas redes sociais. Viva a tecnologia e o mundo virtual, que fez minha caixa postal ficar repleta de belas mensagens eletrônicas!  Foi uma alegria e satisfação, sem dúvida!

----------------- (--- (---- (--- (
----------------- () --() -- () --()
---------------- || -- || -- || -- ||
--------------{*~*~*~*~*~*~*}
--------- @@@@@@@@@@@@@@@
------- {~*~*~*~*~*~*~*~*~*~ }
----@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
--- {~*~*~*~*~FELIZ / HAPPY~*~*~*~*~*~}
--- {~*~*~*~ANIVERSÁRIO / BIRTHDAY ~*~*~*~}
--- {~*~*~*~*~*~ *~*~*~*~*~*~*}
--- @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
--------------------------------------------------
--------------------)---------(------------------
------------_____,-----------,___ ------------
-----------/_________________\
(enviado pelo amigo virtual Marco Aurelio)

YOLANDA, no seu aniversário a NET traz uma surpresa!

5 comentários:

  1. Mais um brinde à vida.. tim... tim...!!! Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim... Tim... Minha irmã!
      Obrigada pelo carinho. Te amo, também.
      Beijos

      Excluir
  2. Querida Yolanda,

    Novamente lhe felicito e rsss... affff... nem fale sobre tecnologia x nós x os pequenos! A minha filha vive me dando aula! Sabe, estou me acostumando com isso e perguntando a ela sempre que tenho duvidas. Obs.: ela tem 12 anos! My teacher!

    Sobre o Google, nós merecemos um mimo, né?! Eu tambem achei o máximo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom Yolanda, logo se vê que eu estou atrasadinha... Mas desejo um feliz aniversário assim mesmo. Claro que agora, tendo passado o dia do aniversário, faço uma brincadeira com você, que sempre fazia com meus filhos quando pequenos. Feliz dia do seu desaniversário! E olha que esse é mais interessante, pois dura 364 dias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Yolanda, então fazemos aniversários bem pertinho! :) Parabéns atrasado, que a vida esse ano traga só surpresas agradáveis e alento sempre que o coração precisar de afago.
    Adorei a explicação do menino sobre a máquina do café, sempre pergunto coisas aos meus sobrinhos só para ver suas explicações. Um abraço!

    ResponderExcluir