A Fotografia


Nenhuma outra forma de expressão artística é tão contundente, tão profunda, tão exata, tão crua, ou tão emotiva como uma fotografia. Convertam-se em biógrafos das imagens de sua vida!” ( F.Sáinz)

Meu saudoso marido adorava registrar todos os momentos em família, registros esses que ficaram eternizados em  fotografias, filmes e, claro, na memória. Ao longo do tempo, acabei perdendo preciosidades em papel e que hoje só as tenho na lembrança.

Revendo álbuns de fotos ou assistindo os vídeos cassetes - hoje convertidos em DVDs - é como se eu entrasse numa máquina do tempo e vivenciasse cada instante flagrado. São recordações de uma época feliz, sem dúvida.

"Saudade é o amor que fica."

A magia da fotografia é isso: registra um passado com sua história... Um instante de tempo congelado na memória.

Apreciem as imagens desta apresentação, cada uma delas transmitindo um tipo de emoção, um movimento suave, uma ação, um instante em um rosto... Uma explosão de cores ou a síntese do branco e preto!

Melhor visualização na tela cheia (full screen)

Formatação original: F.Sáinz – Adaptação: Yolanda Hollaender
Fundo Musical: Always on my Mind, Richard Clayderman

6 comentários:

  1. Algumas vezes fico feliz por ainda manter albuns com fotografias reais, porque hoje em dia salvamos tudo virtualmente. As fotos falam de um tempo, daqueles que amamos, elas são parte da gente.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fadinha Sissy!
      Fotos são mágicas! Ao longo do tempo perdi preciosidades e me restaram apenas alguns registros de uma fase maravilhosa de minha vida: viagem com a família, quando os filhos eram pequenos...
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  2. Lindo demais! Curti as fotos e as palavras..Há tempos percebi a magia do instante capturado e revivido numa fotografia e fiz disso um hobby e hoje é meu trabalho também..O interessante é que percebo principalmente nos idosos a ãnsia por terem seus rostos registrados e a tristeza de não segurar nas mãos um papel.(não gostam de apenas ver na tela do computador)
    Obrigada Yollanda por transmitir em tão belas palavras e imagens esta arte que amo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom receber sua visita neste espaço, Diana!
      A fotografia permite eternizar qualquer ocasião... Admiro o profissional que calcula o melhor ângulo, a iluminação necessária e o instante certo para registrar aquele momento único, que não se repetirá igual - parecido, talvez!
      Parabéns pela profissão!
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  3. Oi, Yolanda! Sou apaixonada por fotografias desde pequena, hoje tenho até um blog só sobre o assunto (O mirante da imagem), embora ainda esteja longe de criar fotos tão maravilhosas como essas. Acredito que a fotografia é a captura de algum momento mágico do passado. UM abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho da presença, Bia!
      Comentei com um visitante na postagem "Uma, num milhão de disparos" - uma bela apresentação de imagens - que a fotografia são as marcas do passado que foram congeladas no tempo.
      Meu forte abraço,
      Yolanda

      Excluir