Pescador de Homens



"Se te aconteceu de sentir uma imensa tristeza na alma e rapidamente, como um impulso, o amor se expande em você e uma paz inexplicável  invade todo seu ser… Foi Deus que te aconchegou em seus braços e te deu a esperança."


A tradição de festejar a Páscoa remonta aos tempos de Moisés, quando o Profeta recebeu do Senhor a incumbência de atravessar o povo israelita através do Mar Vermelho, libertando-o da escravidão do Egito.

Essa data passou a ser comemorada pelo povo israelita anualmente e a ter um significado maior: da "passagem" a uma nova vida, a uma existência de libertação. Jesus, como israelita, comemorava a Páscoa.

Páscoa é Amor. Páscoa é Passagem a uma vida de libertação. Páscoa é Renascimento.

Esta singela apresentação intitulada “Foi Deus” traz uma linda mensagem de otimismo e vem de encontro à época da Páscoa cristã. Aprecie e reflita sobre a intercessão divina. Nada é obra do acaso... 

Melhor visualização na tela cheia (full screen)
Formatação: Procurando autoria 
Fundo musical: Pescador de Homens, Enrique Chia


Nas minhas pesquisas, encontrei o ótimo canal no YouTube: TV Arautos. Para quem procura elevar-se espiritualmente, um bom programa neste final de Quaresma.

8 comentários:

  1. Amiga Yolanda

    Diante das palavras divinas sobre o Cristo,so podemos encher nossa alma de fe e esperança e acreditar que nem tudo esta perdido.Linda postagem .Uma FELIZ PASCOA para voce e seus familiares.
    bjs da amiga

    Meiri da Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho da presença, amiga Meiri!
      Conscientizar-se de que nem tudo está perdido é renovar as esperanças, acreditar que as pessoas possam ser mais solidárias umas com as outras e que no mundo possa existir menos desigualdade.
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir
  2. Olá, Yolanda! As pessoas perdem-se em meio a ovos de Páscoa e esquecem que a renovação é pedido latente do período, feito para meditação e para fazer ressurgir um novo ser humano. Gostei muito, um abraço e bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, amiga Bia. A data comercial é tão massiva, que o significado verdadeiro fica esquecido em meio de tantos presentes feitos de chocolate...
      Obrigada pelo prestígio.
      Meu carinho,
      Yolanda

      Excluir
  3. Amiga, como sou meio tradicionalista sobre muitos assuntos, algumas vezes me vejo um tanto entristecida em épocas de celebrações religiosas mundiais. Visto que a razão é distanciada dos seios fraternais, em troca, há muito consumo.

    BOA PASCOA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentei exatamente isso na minha resposta anterior. A verdadeira celebração fica apagada, mediante tanto apelo comercial.
      Particularmente, considero a época de Páscoa um bom momento para reflexão e libertação daquilo que nos aflige...
      Agradeço sua agradável presença, amiga Sissy, fadinha do bem!
      Beijos
      Yolanda

      Excluir
  4. Olá Yolanda, os comentários todos mostram que há gente que ainda não perdeu o rumo, que bom, pois às vezes eu fico tão desanimada, dá impressão que o mundo está hipnotizado ou então drogado, andando como zumbis atrás do apelo comercial em todos os momentos, principalmente nas festas de Páscoa e Natal. Parece que o espírito verdadeiro se perdeu em algum lugar do tempo e só restou o comércio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com sua presença, amiga Telma!
      Como você, também tenho essa sensação de que o capitalismo tomou o lugar do verdadeiro sentido dessas comemorações.
      Parece que tudo se resume em festa, presentes, viagens e status... (fora o excesso na bebida e no vale tudo!).
      Mas, felizmente, ainda temos quem se dedique à espiritualidade e faça jus a essas datas.
      Meu afetuoso abraço,
      Yolanda

      Excluir