A dieta da alma

Para incentivar minha filha mais nova a perder peso, ela e eu começamos uma dieta. Estamos na quinta semana. Trata-se de jejum em dias alternados... E não é que está dando resultado?

A primeira providência foi adquirir uma balança digital. Escolhemos os dias de jejum e começamos num “domingo”, depois do jantar, anotando num bloco de notas a data de início da dieta e o peso – sempre medido logo de manhã.
 
Como a noite é longa, pelo menos com oito horas de sono, então 1/3 do jejum já pode ser considerado cumprido. Durante o dia, deixamos de tomar café da manhã, não almoçamos e só vamos nos alimentar no horário da janta. Portanto, um período de 24 horas. Na manhã seguinte, nos alimentamos normalmente e vamos reiniciar o jejum depois da última refeição. Desse modo, eu já perdi dois quilos e minha filha, quatro. Agora, meu marido também resolveu acompanhar... Ficará mais divertido, ainda!

Vale lembrar que durante o jejum tomamos bastante líquido: seja água, chá, refresco com açúcar zero. Assim, enganamos um pouco a fome. Outra vantagem é que não há restrição de alimentos e o metabolismo começa a assimilar a redução de calorias... Porém, é preciso ter uma dieta saudável, não resta dúvida. Além disso, praticamos exercício físico: caminhada com os cachorros e esteira durante 30 minutos.

O corpo vai bem e a alma? Qual a dieta que elimina as “toxinas” de nosso interior e o excesso de “gordura” de nossas emoções? São necessários cortes radicais que somente serão possíveis através de uma grande força de vontade.

A receita está na apresentação a seguir. Confira!

Melhor visualização na tela cheia (full screen)
Rolagem manual dos slides
Formatação: Manoel Nerivaldo Lopes 
Fundo musical: Instrumental no piano (procurando identificação)

Nota: Estamos seguindo sugestão de dieta, divulgada na Revista Seleções de junho 2011. Estudo realizado pelo Dr. Mark Mattson e usado na prática pelo Dr. James Johnson, professor de cirurgia plástica da Escola de Medicina da Universidade da Louisiana e autor de The Alternate-Day Diet (A Dieta dos Dias Alternados).

2 comentários:

  1. Vim aqui retribuir sua visita e deparei-me com este maravilhoso vídeo. Obrigada por compartilhar.
    Em contrapartida, convido-a a receber um presente para sua alma. Assista a um vídeo que coloquei há poucos dias em meu blog. Intitulei: Momentos de puro encanto.
    Sei que vai gostar, pois já percebi que você está entre aqueles que classifico como seres da melhor qualidade.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Que alegria sua visita, amiga Atena!
    Fico lisonjeada com seu comentário.
    Tenha a certeza de que admiro seu trabalho e, certamente, visitarei seu blogue para assistir o vídeo sugerido por você.
    Momentos de puro encanto são estes que nos permitem a troca de gentilezas e carinho.
    Um forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir