Taipei, progresso e prosperidade

Taipei night view from Xiangshan; Ximending at night; Grand Hotel – Taiwan; 
ChiangKaiShek-MemorialHall-LanternFestival; 
Presidential-Palace-(Taipei); Longshan Temple panorama

Taipei é a capital oficial da República da China, no norte da ilha de Taiwan. Muito embora, a República Popular da China (a China continental) ainda considere Taipei a capital da província de Taiwan.


É também onde está o segundo maior edifício do mundo: o Taipei 101 (o número é a quantidade de andares do prédio), com observatórios internos e a céu aberto atraindo muitos visitantes. Os fogos de artifício no evento de comemoração do Ano Novo já fazem parte dos noticiários internacionais.


Aos olhos daqueles que admiram a beleza da criação da Mãe Natureza, a Exposição Internacional de Flores de Taipei, que aconteceu de novembro de 2010 a abril de 2011, foi um deleite para os amantes de flores e horticultura, tendo atraído mais de oito milhões de visitantes de todo o mundo.


Foram montados 14 pavilhões numa área de 91,8 hectares ocupados. Cada área foi coberta com muitos jardins externos, incluindo um jardim global (com exposições dos Estados Unidos, Grécia, Países Baixos, Tailândia, Butão, Havaí, Hong Kong, Japão, Malásia, dentre muitos outros). Foram mais de 800 variedades de orquídeas, milhares de plantas e projetos de jardinagem de 22 países. Aprecie!

Melhor visualização na tela cheia (full screen)

3 comentários:

  1. Amiga Yolanda
    Conforme disse a voce em meu email, gostei muito de sua postagem sobre Taipei e sua exposicao.Vi o video com a apresentacao dos stands de cada pais.Ver ao vivo deve ser uma maravilha, uma verdadeira sinfonia de cores.Gostei tambem sobre sua descricao sobre a cidade.Muito interessante pois assim aprendemos a conhecer melhor o que conhecemos de nome , mas nao sabemos os detalhes tao ricos em informacoes. Mais uma vez voce esta de parabens.
    bjs da amiga
    Meiri

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho.
    Recomendarei com prazer.

    Um abraço!

    Rilma Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a presença e prestígio, Rilma.
    Sua visita será sempre bem-vinda!
    Um forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir