África Negra

Um espetáculo que desperta interesses, mas não a consciência...

Já escrito por mim, numa outra postagem sobre a África: Um continente exuberante e seus nativos de diferentes tribos que, mesmo com a grande escassez de alimentos, devido a ambição de grupos rivais e o descaso das outras nações, nutrem um grande amor à terra - paraíso selvagem e repleto de cultura.

África negra: explorada, mas não respeitada, onde o futuro é o hoje. Um povo exótico sem tecnologia, mas com sabedoria, carregando no semblante uma felicidade genuína de que são exóticos e se sentem orgulhosos de conservar suas tradições...

Visitá-la não é descobri-la. E, pensando nisso, minha filha mais velha será voluntária no Jane’s Orphanage, durante o período de férias dela no trabalho, para o que está publicando no My Tanzania Experience, essa experiência de vida que está por começar... Vale conferir e acompanhar!

Nesta apresentação, a formatadora mostra imagens, paisagens e gente da África, com suas características, músicas e cantos, cheios de esperança e também tristeza.

Necessitamos compreender...

Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Fundo musical: Música: Ladysmith Black Mambazo, Inkanyezi Nezai

4 comentários:

  1. Parabéns pela publicação... com certeza precisamos compreender muito sobre os povos e suas tradições.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz com sua presença, minha irmã!
    Um continente com tanta diversidade e beleza, berço da humanidade, porém tão fragilizado...
    Além de compreendê-lo, é preciso respeitá-lo.
    Obrigada pelo prestígio.
    Beijos
    Tua irmã Yolanda

    ResponderExcluir
  3. È um lindo continente, mas assim como nós (comentava isso hoje com um ex-professor de história meu na fila do banco, que coincidência! Rs...) não é dos africanos, e sim dos descendentes de ingleses,australianos,franceses,alemães, e até os romanos passaram por lá,os nativos mesmo, são relegados a segundo plano, por isso interessa a uma grande parte do MUNDO que eles continuem sua jornada de forma tão sofrida!
    Grande Povo! Viva a mãe África!
    Yolanda grande abraço e a apresentação é realmente muito linda!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, sempre é uma alegria sua presença!
    Sempre me questiono do por quê o povo africano continua sendo tão esquecido... Entristeço-me com as imagens que recebo e que nem sempre são divulgadas, pois a realidade é desconcertante...
    Um continente gigante, com uma beleza natural magnífica e com tantos contrastes...
    Obrigada pelas palavras e prestígio, amigo!
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir