Ação e reação

Melhor visualização na tela inteira (full screen)
Rolagem de slides manual

Formatação: Prado Slides “In Memoriam”

Não se tem controle sobre 10% do que acontece conosco, mas os outros 90% depende tão somente das nossas atitudes e, por desconhecerem o poder de escolher suas reações diante dos acontecimentos, milhares de pessoas estão sofrendo e se estressando desnecessariamente. E o estresse destrói nossa saúde e nos envelhece.

Comentário pessoal: Foram tantas as apresentações de Jesus Prado Amador, que faço questão de postar seus trabalhos aqui no meu blog. Procurei localizar o site da Prado Slides e, para minha surpresa, soube do passamento dele no ano passado. Busquei, então, nos sites dos inúmeros amigos que ele deixou, as formatações que se eternizaram pelo seu estilo, graça e dedicação. A opinião dele a respeito de apresentações em PPS é o que também defendo. Segue abaixo um trecho de seu pensamento:

As mensagens por si só são bálsamos que aliviam as dores da humanidade, mas acrescidas do toque visual e artístico, as palavras ganham vida e movimento, que diante de nossos olhos, vão fundo...

Mas não basta uma mensagem lindíssima, um toque artístico inteligente e uma formatação competente, se não for lançada ao alcance de todas as pessoas que possam ter acesso.

É como um maravilhoso PERFUME, que valioso encontra-se fechado num lindo frasco. De quê vale se não for usado e assim deixado no ar, para ser sentido por todos...

Mesmo que os textos não sejam de nossa autoria, cada uma delas é um pouco ou muito de cada um de nós.

Esse é o principal motivo e a razão dessa nossa dedicação. O retorno é carinho que recebemos de cada um de vocês, a cada mensagem que enviamos para a sua caixa postal. Não fosse por ele, talvez já teríamos desistido há muito tempo”.

3 comentários:

  1. A mensagem é linda! O power point também é bem legal.. Parabéns!
    Boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    È o que estava procurando para enriquecer minha aula sobre ação e reação.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz quando uma apresentação que publico neste blogue seja usado, como complementação para uma aula, que acredito tenha sido bem aproveitada pelos docentes.
    Meu forte abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir