Almas conectadas





Melhor visualização na tela inteira (full screen)

Esta apresentação é dedicada ao AGENTE SOCIAL.

O Agente Social trabalha para desenvolver a ação comunitária, a organização popular, onde os próprios membros da comunidade é que desenvolvem as alternativas e soluções possíveis, na tentativa de acionar um processo de transformação da sua realidade, ficando o agente como: assessor, mediador, facilitador e EDUCADOR nos possíveis processos de mudança. (Yahoo)

IRENE DA ROCHA atua como Agente Social na Rede. Perguntei a ela como começou essa atividade. Segue seu relato:

A Universidade Terceira Idade Livre Metodista (U.T.I.L.) oferecia, até dezembro último, a formação de Agente Social, coisa que não acontece atualmente, ficando cursos de livre escolha, sem formação na área. Conheci a Uni fazendo uma palestra sobre meu voluntariado virtual. Isto foi em 1º novembro de 2005. Durante estes últimos três anos, pude compartilhar e divulgar meu trabalho voluntário virtual como agente social.

Atualmente, capturo imagens para colocar no blog do Portal da U.T.I.L, e assisto as aulas que eu quiser, por estar formada. As pessoas estão na faixa etária entre 45 e 70 anos... Média: 55 a 60. Sou uma das caçulas, e me sinto confortável ao lado delas e elas também ao meu lado. Tem, também, a Sala de Projetos, onde os participantes são orientados para trabalhos voluntários, através de realização de chás beneficentes, visitas em asilos e creches. Minha missão é divulgar "voluntariamente" eventos sociais, culturais, educacionais, esportivos e beneficentes; incentivar a utilização da Rede Internet, considerando o melhor meio de comunicação e divulgação visual; cultivar a paz na rede Internet, incentivando amigos pessoais, ou virtuais, a exercitarem a cidadania”.

Conheça mais, visitando: BLOG DA AGENTE SOCIAL IRENE

Um comentário:

  1. Querida Mana!!! Que lindo pps, um dos que mais se encaixam com a minha realidade virtual/atual. Mais uma vez... está de parabéns!!! Te amooooo!!!!

    ResponderExcluir